O QUE É GERENCIAR


• Gerenciar é conseguir que o trabalho seja feito pelos outros. O gerente é pago para dirigir pessoas, assumir responsabilidades e obter resultados.
• Você é pago pelo que o seus subordinados fazem. O sucesso deles é o seu sucesso. O fracasso deles é o seu fracasso.
• Você necessita mais deles do que eles de você. A sua razão de ser é fazer tudo para que seu pessoal seja bem sucedido.
• Você perde o direito de agir naturalmente. Você está num palco quando estiver diante de seu pessoal. Controle seu comportamento.
• Demitir é mais prejudicial para a empresa e para você que desenvolver.
• As pessoas são motivadas pelos seus sucessos não pelos fracassos.
• O reconhecimento é o segundo fator para a motivação, depois da conquista.
• Os gerentes devem passar mais tempo buscado conquistas de seu pessoal para reconhecê-las.
• Na empresa, todos devem fazer o que for preciso para ela não afundar (bote salva vidas).
• O gerente não é um psicólogo. O papel dele e gerenciar comportamentos no trabalho e não as pessoas. Concentre-se em administrar comportamentos e não pessoas.
• Qualquer recurso, deve dar a empresa uma contribuição maior que o seu custo.
• Não rotule. Não sabemos com certeza o que significam as atitudes das pessoas. As pessoas não agem de forma ilógica. No momento elas têm a sua lógica.
• Qualquer consequência que ocorra após um fato, que aumente a sua frequência chama-se: Reforço positivo.
• O comportamento que é seguido de uma consequência negativa, tende a diminuir a frequência. O comportamento existe em função das consequências.
• Em vez de concentra-se em diminuir os comportamentos negativos, você deve concentrar-se em aumentar os positivos.
• Se você tem idéias erradas sobre seu pessoal, elas serão a base de uma série de medidas erradas que você tomará com eles.
• A boa comunicação não é a transmissão de informações mas de pensamento. Os esforços devem ser direcionados para os pensamentos que vc quer  apareçam na mente da outra pessoa. Para isso, vc deve dizer ou fazer algo que provoque isso.
• Se quiser saber se algo está na cabeça de alguém faça ele dizer ou escrever isso com palavras. Faça perguntas e não responda vc mesmo.

Baseado no livro COMO OBTER MELHORES DESEMPENHOS DE SEUS EMPREGADOS de Ferdinand F. Fouries

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