QUEM CARREGA O PIANO ?
Você já reparou nas empresas que tem gente que carrega o piano, tem gente que só fica olhando, outros querem somente tocá-lo e tem uns que ainda querem ficar em cima enquanto os outros carregam ? Pois é, podemos identificá-los rapidamente quando o piano aparece.
Os que carregam o piano não temem o trabalho. Assume as tarefas e encaram o problema. Somente largam quando uma solução é encontrada. São as pessoas das quais lembramos numa situação que exige resultados e rapidez. Eles fazem sem que seja preciso mandar. Os que ficam olhando preferem passar despercebidos, assim ninguém os chama para o trabalho. Não importa se o piano está pesado ou não, eles ficam de fora. Você não pode contar. Os querem preferem tocar o piano, adoram falar e aparecer. Lançam idéias mirabolantes e fora do contexto que na maioria das vezes servem mais para distrair o foco do problema e ele se livrar de carregar a sua parte. Estes só fazem quando são cobrados e isso tem de ser feito o tempo todo. Por fim, os que querem ficar em cima do piano são aqueles que além de não fazerem nada, ainda querem aproveitar-se do trabalho alheio. São preguiçosos na essência e perigosos porque fazem tudo pelo seu objetivo: Sair-se bem as custas dos outros. Em vez de ajudar, eles na verdade aumentam o peso.
Essa é a turma do piano. Um empresa precisa de quem carrega. Esse é o grupo que faz a diferença e faz as coisas acontecerem. Veja onde você se encontra e onde estão os que trabalham com você. Pois o piano precisa ser carregado.
Comentários
Postar um comentário