O SONHO DE TER AULA NUMA UNIVERSIDADE AMERICANA




Umas das melhores sensações na vida é realizar um sonho antigo. Aqueles que você alimenta e luta por ele durante anos até o momento tão esperado para realizar. Pois bem, eu vou contar um dos meus. Há 20 anos atrás quando fiz minha graduação em administração na PUC do Rio de Janeiro, percebi a necessidade da experiência internacional para a profissão que eu tinha escolhido. Eu já tinha saído de uma pequena capital para a 2a maior cidade do País, e tinha conseguido formar numa das melhores universidades. Tive bons professores e lições que me foram úteis até os dias de hoje. Para alguém que deseja um diferencial, isso já era muito bom. Mas eu queria mais.

Tive que voltar para minha cidade natal e meu sonho ficou mais longe. Veio muito trabalho, casamento, filhos, orçamento apertado e as dificuldades de uma cultura provinciana. Quando a Fundação Getúlio Vargas veio para a minha cidade, não tive dúvidas em fazer um MBA com professores vindos do Sudeste. As atribuições profissionais sempre tomaram muito meu tempo, mas mesmo assim consegui concluir e escalar mais um pedaço da montanha. Mas o sonho ainda não tinha sido realizado. 

Somente agora ele está prestes a se concretizar. Pois se tudo der certo, em Julho estarei embarcando para ter aulas de gestão na Univerdade da California em Irvine, junto com uma turma de brasileiros.  Não vejo a hora disso começar ! Ficar no alojamento, comer no refeitório, estudar na bilbioteca, visitar empresas, caminhar no campus ... Parece uma tolice mas para mim é o máximo. É um sonho muito antigo que agora estou podendo vivenciar e toda esta espera me traz mais uma grande lição. Não importa quanto tempo demore, nunca devemos desistir de um sonho, pois um dia... um dia ele vem lhe despertar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROBLEMAS SISTÊMICOS PEDEM SOLUÇÕES ESTRUTURADAS

O QUE É A PATOCRACIA

QUEM CARREGA O PIANO ?