DUAS BOAS DICAS DE COMUNICAÇÃO INTERNA
Visitando o blog da Informa Group, encontrei um post bem interesssante sobre comunicação interna. Trata-se de uma entrevista com Fábio Monfrin, especialista em comunicação, de onde podemos tirar duas boas dicas no assunto logo no começo do texto.
Dica 1: Antecipar a comunicação é a melhor forma de lidar com o descompasso entre a versão oficial e o boato. Em assuntos críticos, adiar não é uma boa estratégia.
Dica 2: A comunicação interna feita pelos líderes para as suas equipes numa conversa bem estruturada é mais eficiente do que campanhas e comunicados reativos.
Fábio está coberto de razão. Muitas vezes a ausência ou o sucessivo adiamento da comunicação interna é o terreno fértil para que o boato nocivo nasça, cresça e progrida. Os gestores já possuem problemas demais para resolver e devem evitar mais esse. Líderes com credibilidade realmente são o melhor canal para divulgação de assuntos relevantes, com o detalhe que devem ser os líderes certos para os assuntos certos, para o tiro não sair pela culatra. Em outras palavras, use a comunicação interna a favor da sua gestão e não contra ela.
Comentários
Postar um comentário