NOVE MODELOS DE PESSOAS NAS EMPRESAS

Esqueça por um momento todos os títulos, rótulos, cargos e funções nas empresas. Como na matemática, vamos simplificar para enteder. Vamos criar modelos da realidade para lidar com ela. Só isso.

Existem 3 tipos de pessoas nas empresas. Aquelas que executam, aquelas que mandam e executam,  e aquelas que mandam. Para estes grupos são necessárias condições e competências distintas. Quem só executa precisa receber, compreender, acatar e realizar. Quem manda precisa nortear, comunicar, delegar  e controlar pelo menos. Quem manda e executa, precisa encontrar uma maneira de conciliar tudo isso.

Agora vamos mudar o ponto de vista.  Existem 3 tipos de pessoas nas empresas. Quem corresponde, quem não corresponde e quem supera as expectativas. Quem não corresponde está  fora. É só uma questão de tempo e oportunidade. Quem corresponde está bem. Quem supera as expectativas está ainda melhor. De novo é uma questão de tempo e oportunidade.

Por último, vamos mudar novamente a forma de ver a situação. Existem 3 grupos de pessoas nas empresas. Quem entende tudo isso, quem tem condições de entender, e quem está mais preocupado com o próprio umbigo. Em que grupo você está ?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROBLEMAS SISTÊMICOS PEDEM SOLUÇÕES ESTRUTURADAS

O QUE É A PATOCRACIA

QUEM CARREGA O PIANO ?