A ESCOLHA


Algumas pessoas demoram um tempo para descobrir. Eu demorei 40 anos. Outras pessoas nunca descobrem e passam a vida adiando, colocando nos outros e nas situações a responsabilidade por não alcançar. Isso não é producente. No mínimo. É quase impossível não ouvir uma mensagem, um conselho ou uma opinião sobre isso. A gente ouve mas não escuta. 

O tempo passa e vamos reunindo informações e vivências. As vezes somos acelerados por um trauma ou mesmo pela proximidade com a morte. Até que um dia, entendemos finalmente que a felicidade é uma escolha. Uma escolha pessoal. Na verdade, é simplesmente a escolha. E depois que escolhemos, tomamos providências finalmente para que ela ocorra. E isso independe de quanto temos na conta bancária, de onde estamos e do que fazemos. Só depende de nós. 

Depois da escolha, parece até que tudo em volta conspira a favor. Nos tornamos diferentes. Quando escolhemos realmente, vivemos isso todos os dias e a cada momento, e não permitimos que ninguém ou nada venha nos tirar esse tesouro que descobrimos. Sim, é preciso desapego e decisão. Parecido como quem faz uma viagem. Mas compensa. Porque nada é melhor do que realizar o único próposíto da vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROBLEMAS SISTÊMICOS PEDEM SOLUÇÕES ESTRUTURADAS

O QUE É A PATOCRACIA

QUEM CARREGA O PIANO ?