IMAGEM CORPORATIVA


A imagem e o conceito que temos de dentro da empresa, não necessáriamente são os mesmos que o mercado tem. Isso acontece porque, além dos pontos de vista serem diferentes, a comunicação precisa ser integrada e coerente, usando-se todos os recursos de mídia, inclusive os que nem são considerados como tais. Na prática, tudo é mídia  desde que você entenda que ela denonima meios de transmissão de informação.

A forma como o cliente é atendido, comunica a importância que a empresa tem por ele. O ambiente comunica as pessoas que o frequentam a relvância dos mesmos. O design externo de uma empresa comunica nível de qualidade, evolução tecnólgica, perfil institucional, etc. Os impressos que chegam ao ambiente externo da mesma forma. A propaganda então nem se fala. O meio que é usado, a linguagem, a mensagem, as imagens, tudo informa o que  organização é ou deseja ser.

Se considerarmos que 80% das informações que o cérebro recebe vem do sentido da visão, vamos entender a importância da imagem corporativa bem feita. Milhões de reais são desperdiçados todos os anos com iniciativas que visam comuicar sem o cuidado de não passar uma contra-mensagem. Quando isso acontece, o resultado é a decepção ou sensação de ser enganado, situações que exigirão ainda mais investimentos para revertê-las. Se é que poderão ser revertidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROBLEMAS SISTÊMICOS PEDEM SOLUÇÕES ESTRUTURADAS

O QUE É A PATOCRACIA

QUEM CARREGA O PIANO ?