COMO AVALIAR UM EXECUTIVO DE ESTRATÉGIA E ORGANIZAÇÃO ?


Já tratei aqui de dois perfis básicos de executivos: Operação e Estratégia. Agora trago outra abordagem relacionada com esta diferença. Como avaliar um executivo de estratégia e organização ? Devemos usar o mesmo critério para os dois perfis ? Como mensurar os resultados de alguém que atua nos fundamentos de uma empresa ?

Um gerente comercial por exemplo, é necessáriamente uma pessoa de operação, de linha de frente. Alguém com estilo hands on. O horizonte de avaliação é de curto prazo, pois o produto de seu trabalho (o volume de vendas) pode ser mensurado em um mês ou uma semana por exemplo.

Já úm executivo de estruturação, que atua com implantação de políticas e modelos de gestão que visam a qualificação da empresa, muitas vezes em várias frentes simultâneas como pessoas, finanças, qualidade, marketng, etc possui um horizonte de avaliação de longo prazo. Pois a sua atuação incide no apoio para que os resultados ocorram. O produto de seu trabalho é uma organização mais sustentável, em sintonia com avançadas tendências da administração. É possivel avaliar seu trabalho pelas proposições feitas, pelos programas implantados, pelas linhas de ação estabelecidas. Esse é um bom caminho para se enxergar o valor dessas pessoas na organização.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROBLEMAS SISTÊMICOS PEDEM SOLUÇÕES ESTRUTURADAS

O QUE É A PATOCRACIA

QUEM CARREGA O PIANO ?