SEJA ORIGINAL

Cada negócio é diferente do outro. Então, não dá para usar as mesmas estratégias para todos eles. Cada um tem a sua margem, o seu mercado e as suas vantagens competitivas. Por mais parecidos que possam aparentar, eles são essencialmente diferentes, e utilizar as mesmas ações pode não ser a melhor alternativa. Quando o assunto é empresas, não existe receita de bolo.
 
Abrir um negócio, é apenas o primeiro passo na caminhada do empreendedorismo. Mais difícil do que iniciar um empreendimento é fazê-lo crescer e mantê-lo. Os clientes não vão aparecer somente porque a empresa começou e o dinheiro não vai correr para a carteira. Sem trabalho, não há resultado. A maioria dos jovens brasileiros sonha em ter seu próprio negócio, mas todos nós precisamos saber que isso requer muito mais empenho do que ser funcionário dos outros.
 
A busca pela receita operacional é diária. Todos os dias, você tem de correr atrás dela, se quiser obtê-la. Tem de pensar em novas formas de abordar, atender e satisfazer o cliente. Tem de inovar e ter perseverança, pois desistir na primeira dificuldade não vai resolver o seu problema. Somente assim, suas possibilidades serão boas. Somente assim você tem chance de fazer seu negócio sobreviver. Até bem porque, as contas a pagar não esperam além do vencimento.
 
Esta atitude serve para empreendedores mas também aplica-se aos profissionais liberais. Ficar esperando trabalho, é contraproducente. Trabalho a gente corre atrás, trabalha por ele, pega o currículo, bota debaixo do braço e bate nas portas até encontrar uma oportunidade. Por isso, o melhor a fazer é parar de ficar colocando nos outros a responsabilidade de resolver a própria vida. Parar de pensar como a vitima universal do planeta, culpando tudo e todos. Melhor é ser original, diferenciar-se da concorrência e fazer sempre mais pelo seu cliente.

A diferenciação é um requisito essencial para o marketing de uma empresa. E ela define o posicionamento que esta empresa adota no mercado. E este posicionamento acaba por definir o volume de receitas e a margem de lucro que ela terá. Isso mesmo. Está tudo interligado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROBLEMAS SISTÊMICOS PEDEM SOLUÇÕES ESTRUTURADAS

O QUE É A PATOCRACIA

QUEM CARREGA O PIANO ?