QUANTO CUSTA O SEU PROBLEMA ?
O dia em uma empresa é bastante
corrido e todos imaginam que seus problemas são os mais importantes. E são. Só
que são os mais importantes para as pessoas que os possuem e não
necessáriamente para a empresa como um todo. Ou seja, do seu ponto de vista, o
seu problema é o maior que existe e ele precisa ser resolvido logo. A questão é
que nem sempre o seu problema é o assunto mais importante para ser resolvido no
dia.
Como são muitos e a possibilidade
de resolvê-los é menor, eles precisam ser priorizados. Algo parecido com o
atendimento em um pronto-socorro, onde os pacientes mais graves são atendidos
primeiro do que aqueles menos graves. Bem, pelo menos deveriam ser. Acontece
que no cotidiano de uma empresa assim como na medicina, as coisas nem sempre
são o que parecem, e aquilo que parece ser uma simples gripe, pode ser na
verdade uma grande infeccção.
Você pode adotar muitos critérios
para priorizar os problemas de uma empresa. Tem gente que utiliza o critério do
portador. Quanto mais ele for importante na organização formal ou informal,
mais atenção dispensa ao problema. Tem gente que adota o critério do próprio
humor diário. Se está de bem com a vida, atende todo mundo. Se não está, nem
chegue perto. Existem muitas maneiras, mas eu recomendo uma. Você deve se
perguntar quanto custa o seu problema ? Quanto de dinheiro está envolvido
naquela situação ? Quanto a empresa vai perder ou vai ganhar ? Os problemas devem ser hierarquizados pelo
seu custo.
Comentários
Postar um comentário