QUANTO CUSTA O SEU PROBLEMA ?





O dia em uma empresa é bastante corrido e todos imaginam que seus problemas são os mais importantes. E são. Só que são os mais importantes para as pessoas que os possuem e não necessáriamente para a empresa como um todo. Ou seja, do seu ponto de vista, o seu problema é o maior que existe e ele precisa ser resolvido logo. A questão é que nem sempre o seu problema é o assunto mais importante para ser resolvido no dia.

Como são muitos e a possibilidade de resolvê-los é menor, eles precisam ser priorizados. Algo parecido com o atendimento em um pronto-socorro, onde os pacientes mais graves são atendidos primeiro do que aqueles menos graves. Bem, pelo menos deveriam ser. Acontece que no cotidiano de uma empresa assim como na medicina, as coisas nem sempre são o que parecem, e aquilo que parece ser uma simples gripe, pode ser na verdade uma grande infeccção.

Você pode adotar muitos critérios para priorizar os problemas de uma empresa. Tem gente que utiliza o critério do portador. Quanto mais ele for importante na organização formal ou informal, mais atenção dispensa ao problema. Tem gente que adota o critério do próprio humor diário. Se está de bem com a vida, atende todo mundo. Se não está, nem chegue perto. Existem muitas maneiras, mas eu recomendo uma. Você deve se perguntar quanto custa o seu problema ? Quanto de dinheiro está envolvido naquela situação ? Quanto a empresa vai perder ou vai ganhar ?  Os problemas devem ser hierarquizados pelo seu custo.

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