O QUE FAZ VOCÊ PERMANECER NUMA EMPRESA




Pense bem. A longo prazo você não permanece numa empresa pelo que você faz todos os dias nela. Pelos pedidos que atende, pelos problemas cotidianos que você resolve, pela sua performance em ser mediano. As semanas vão passar, os meses vão se seguir, os anos vão enfileirar e alguém um dia vai perguntar: O que foi que você fez nesta empresa ? Este alguém pode ser o chefe, o dono, um consultor, um outro executivo que chega, ou até você mesmo. Para todos, você vai ter dificuldade para responder.

Você permanece numa empresa pelo que você agrega de valor a ela. Pelo que você fez além da rotina. Pelo que você ajudou a construir. Pelo algo mais. É uma espécie de goodwill do executivo. Quanto mais do seu tempo estiver alocado nisto, mais empregabilidade você estará potencializando. Quanto menos seu tempo estiver nisso, sua permamência na empresa será desgastada como uma estátua sem manutenção que perece ante as intempéries da natureza.

Por isso, é hora de voltar-se para o que é importante muito mais do que para o que é urgente. É hora de erguer-se das cinzas dos pequenos problemas feito fênix, e atacar os grandes problemas que certamente fazem a empresa que você trabalha, como ela é. É hora de sair da zona de conforto, e arriscar-se um pouco mais. Hora de ser uma alavanca de desenvolvimento e progresso, e não uma peça de manutenção do que existe. Pois o que existe sempre pode melhorar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROBLEMAS SISTÊMICOS PEDEM SOLUÇÕES ESTRUTURADAS

O QUE É A PATOCRACIA

QUEM CARREGA O PIANO ?