QUANTOS ALIADOS VOCÊ TEM ?




Mudar ou tocar uma empresa não é algo que se faz sozinho. Nem pense nisso. Por isso é preciso ter pessoas trabalhando com você e para você e não contra você.  Para relizar um projeto, é mais importante contabilizar aliados do que opositores. Os primeiros ajudam e os segundos boicotam. Sem dúvida, ter os primeiros é melhor do que acumular os segundos.

Para firmar alianças é preciso entender as expectativas, direcionando-as para onde é preciso. É preciso conceder sem perder o rumo, sem macular ou comprometer . É preciso escolher bem. Enfim, formar aliados é um processo complexo que exige grande habilidade. È dificil mas nem por isso deve ser negligenciado.

Portanto, se você não já fez, começe a numerar seus aliados na empresa, de forma a saber com quantos você pode contar. Trabalhe para aumentar esses números e não para reduzí-los. Dessa maneira, você saberá se vai durar muito tempo. Pode ser pelo número de aliados que se mede até onde você vai. Mas não se engane. Não conte quem você gostaria de ter e sim quem realmente você tem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROBLEMAS SISTÊMICOS PEDEM SOLUÇÕES ESTRUTURADAS

O QUE É A PATOCRACIA

QUEM CARREGA O PIANO ?