CONSELHOS DE JACK WELCH PARA MUDANÇAS



Jack Welch dispensa apresentação para quem é do universo corporativo.  Você pode até não concordar com ele mas com certeza não pode ignorá-lo. Sobre as mudanças necessárias em uma empresa, ele tem seus próprios métodos que valem à pena ser lembrados.

Jack lembra que se uma organização já passou por muitas mudanças, seus colaboradores serão céticos em relação a elas. É preciso então evitar ações e slogans desprovidos de fundamentos. Cada ação deve estar associada a um propósito claro. Mudança pela mudança é desastroso. 

Ele diz que você só deve recrutar e promover pessoas que acreditem e concretizem a mudança. Salienta que os verdadeiros agentes de mudança em um negócio são no máximo 10% do efetivo com um perfil bem claro: São dinâmicos, destemidos, preocupados com o futuro e dão a volta por cima em relação aos erros.  Eles lideram os 70% ou 80% restantes.

Quanto aos resistentes, Jack é bem enfático. Devem ser retirados. “Frequentemente, os gestores mantêm os resistentes devido a sua competência específica ou porque já estão na empresa há muito tempo. Não faça isso !”. Afirma que eles promovem uma resistência oculta e baixam o moral dos demais. É uma perda de tempo mantê-los e desligá-los é melhor para eles e para empresa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROBLEMAS SISTÊMICOS PEDEM SOLUÇÕES ESTRUTURADAS

O QUE É A PATOCRACIA

QUEM CARREGA O PIANO ?