SUAS TAREFAS DEFINEM QUEM VOCÊ É






O nome do cargo não importa nem o tamanho da empresa. Eles variam bastante hoje em dia. São como os rótulos em uma prateleira de supermercado. O que vale mesmo é a função que você exerçe. E a função é composta das tarefas que você realiza habitualmente. Não as tarefas que você deveria realizar, mas as tarefas que você realiza realmente no seu dia a dia. Por elas sabemos quem você realmente é na organização da qual faz parte.

Por exemplo, toda vez que você está fazendo somente o que lhe pedem você não é um gerente. É um assistente. Toda vez que você estiver tomando iniciativas para resolver problemas sem que seja preciso alguém lhe pedir, você é um gerente. Se o seu tempo é tomado por ações tratando dos assuntos relacionados ao cotidiano da empresa, verificando controles, vendo se as coisas estão saindo como o planejado, tomando decisões sobre pessoas, corrigindo o fluxo dos processos e apurando resultados financeiros, você está sendo um gerente.

Por outro lado, se o seu tempo está sendo ocupado sempre anotando o que lhe pedem, executando tarefas sem que façam parte de um plano estratégico mas sim de acordo com as idéias de uma só pessoa ou de muitas, correndo para cima e para baixo feito um louco para dar conta das coisas. Lamento informar, você é um assistente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROBLEMAS SISTÊMICOS PEDEM SOLUÇÕES ESTRUTURADAS

O QUE É A PATOCRACIA

QUEM CARREGA O PIANO ?