LIMITES NÃO PODEM SER TRANSPOSTOS




Tudo na vida tem os seus limites. Eles demarcam onde não se pode ir sob pena de consequencias negativas maiores que os supostos benefícos almejados. Os limites são norteadores da conduta humana, são necessários e devem ser bem claros para todos. Hesitar para com eles, quase sempre causa transtornos bem maiores pois incentiva as pessoas em condutas equivocadas e destrutivas.

Na área financeira, por exemplo, o limite que não pode ser transposto é o da honestidade. Se alguém trabalha com dinheiro e furta uma quantia para si, qualquer que seja ela, qualquer que seja a maneira, não tem mais condições de continuar nesta área ou mesmo na empresa. Não importa quem seja. Não pode haver sentimento numa situação dessas. Manter uma pessoa que cometeu esta falta, é incentivar todos a fazer o mesmo.

Em outros setores, o respeito funciona da mesma maneira. No momento em que um colaborador, independente do seu cargo, atenta contra seu superior, está destruindo as condições básicas para o trabalho. Manter esta situação é expor o chefe a um transtorno desnecessário e incentivar os demais a também desrespeitá-lo. É uma bola de neve e as coisas sempre pioram. Respeito é essencial e no momento que alguém ultrapassa esse limite, não tem mais condições de permanecer na empresa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROBLEMAS SISTÊMICOS PEDEM SOLUÇÕES ESTRUTURADAS

O QUE É A PATOCRACIA

QUEM CARREGA O PIANO ?