A SÍNDROME DO GOLEIRO




Imagine um goleiro guardando a trave. Chutam uma bola no canto e ele pega. Algum tempo depois, chutam mais uma bola no outro canto e ele pega também. Chutam uma bola com força no ângulo, ele estica-se e tira do gol. Levanta-se e logo está novamente pronto para a próxima defesa. Ora, esse goleiro é bom !

Agora imagine um novo chute e ele defende. Logo em seguida, outro chute e ele defende também. Agora um chute depois do outro, sem cessar durante vários minutos e as bolas começam a passar para o gol, pois ele não tem tempo de levantar-se. Mais ainda, duas, três bolas sendo chutadas ao mesmo tempo em locais diferentes, num festival de bolas para todos os lados. Ao final, inevitávelmente ele vai ter uma bola nas mãos, vai ter rebatido outras, porém terá muitas outras na rede. Desse jeito nem durará muito, e talvez até desista.

Você é o goleiro. As bolas são os problemas e as tarefas a cumprir. Quem chuta é quem os encaminha para você. A rede é a sua carreira e a sua reputação.  Se as bolas são muitas, pegue as bolas certas e valorize isso, pois vai existir alguém que só vai apontar para aquelas que passaram. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROBLEMAS SISTÊMICOS PEDEM SOLUÇÕES ESTRUTURADAS

O QUE É A PATOCRACIA

QUEM CARREGA O PIANO ?