GESTORES E ATORES





No trabalho, nós somos como atores que cumprimos papéis que nos foram determinados e para os quais nós fomos contratados. Nem sempre concordamos com eles, nem sempre eles representam quem realmente somos, mas os bons atores simplesmente fazem aquilo que está escrito no roteiro, e fazem bem feito. É isso que somos. Por isso não devemos julgar que conhcemos as pessoas, somente porque trabalhamos com elas. Seria a mesma coisa de afirmar que você conhece Marlon Brando muito bem, só porque assistiu O Poderoso Chefão quinze vezes. Você conhece a personagem, não quem está atuando.

Assim como no cinema, além do roteiro existem também diretores que imprimem o seu estilo e forma de realizar, o qual os atores devem atender. Com os executivos acontece da mesma forma. As próximas cenas e tomadas são determinadas, e nós precisamos corresponder. As vezes somos heróis que vencem grandes obstáculos. As vezes somos generais que comandam os exércitos nas batalhas. As vezes somos cidadãos que vivemos um drama ou até desajeitados que vivemos uma comédia. Os bons atores conseguem incorporar o papel e convercer a platéia. Se for bom mesmo, faz exatamente o que o diretor manda e ainda faz mais e melhor.

Os atores são admirados e recebem status de estrela quando são famosos. Eles vivem as vidas diferentes das suas e o público os idolatra. Para muitos, flashes os perseguem e o glamour passa a ser a sua companhia mais frequente. Viram referências. É verdade que com alguns executivos acontece o mesmo. Porém, a grande maioria vive o seu espetáculo anonimamente, atuando a cada dia de trabalho numa interminável obra. Ajudando a construir as empresas e organizações que fundamentam as economias do mundo e deste País tão carente de bons gestores e tão bem abastado de atores. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROBLEMAS SISTÊMICOS PEDEM SOLUÇÕES ESTRUTURADAS

O QUE É A PATOCRACIA

QUEM CARREGA O PIANO ?