FELIZ ANO NOVO



Hoje é um bom dia para responder a seguinte pergunta que a vida nos faz: O que você fez do ano que eu te dei ?  Foram 365 dias, 52 semanas, 12 meses e se prestar atenção é bastante tempo. Mas você deve avaliar de acordo com os seus próprios objetivos e não em relação aos outros. Esse é um atalho para a frustração, afinal cada pessoa tem seu caminho e os objetivos de cada um tem haver com os valores que possuem. Tem gente que quer ficar rico e poderoso e mede a sua vida pelo patrimônio que acumula ou pelo poder que adquiriu. Tem gente que deseja ser feliz e mede sua vida pelos bons momentos que teve. Enfim, não dá para olhar os outros quando o assunto é você. Cada um tem suas prioridades. 

O meu ano foi bom. Trabalhei muito. Em média 12 horas por dia e os sábados não ficaram de fora, apesar de mais amenos. Várias vezes deixei de almoçar, viajei de carro e de avião, sobrevivi a um sequestro relâmpago e em Outubro assumi a direção executiva de uma empresa que está em crescimento e transformação. Paula firmou-se como Personal Organizer e foi uma das dez primeiras brasileiras no congresso da NAPO em San Diego-USA. Deixou a nossa casa muito bonita e arrumada. Lucas passou no vestibular de Direito com 17 anos e Beatriz entra na alfabetização, esperta como sempre foi. Também fui para a Califórnia ter aulas de gestão na UCI e para a FIA em São Paulo, revisar conceitos de administração financeira. Conheci e estou estudando boas ferramentas gerenciais, li bons livros profissionais e corri em algumas cidades. Treinei meu inglês, abri contatos com ex-colegas da KPMG e com ex-professores da PUC. E apesar de não me basear em favores, parece que estou ganhando alguns amigos e amigas no trabalho, o que é muito difícil quando se é chefe.

Não fiquei rico, mas quem disse que isso é o que importa ? É lógico que dinheiro é bom mas acredite,  existem outras coisas boas na vida como olhar para trás e estar de consciência limpa, certo de que fez o que devia ser feito, que fez o seu melhor, que contribuiu de forma positiva, que ajudou a edificar pessoas e que como executivo, colaborou para que as organizações sejam mais eficazes e melhores. Feliz 2012 !!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROBLEMAS SISTÊMICOS PEDEM SOLUÇÕES ESTRUTURADAS

O QUE É A PATOCRACIA

QUEM CARREGA O PIANO ?