AS 7 REGRAS DO EXECUTIVO EFICAZ
Independente da área em que atua, todo executivo precisa de uma estratégia pessoal para ser eficaz. Mesmo que você já tenha a sua, é bom dar uma olhada nas 7 regras a seguir:
1. Comunique-se com clareza: Uma boa comunicação também deve ser oportuna e verdadeira. A comunicação alinha as pessoas, mobiliza e direciona.
2. Tome as decisões difíceis: Isso requer coragem e informação. Lembre que a pior decisão é aquela que não é tomada.
3. Concentre-se nos resultados: Identifique quais são os que importam na circunstância atual e as ações para obtê-los. Foque suas ações nisso, trabalhe de maneira inteligente e intensa para isso.
4. Seja flexível: O mundo atual exige flexibilidade para lidar com as mudanças de direção e de circunstâncias. Também para saber a hora de mudar. É preciso ter resiliência.
5. Prove seu valor para a empresa: De nada vai adiantar o seu trabalho se não for reconhecido. Alinhe-se com os valores e a visão da empresa e não tema desafios.
6. Promova a colaboração: Sem equipe nada pode ser feito.
7. Seja firme sem ser rude: Não tolere as falhas mas reconheça os acertos, comemore os sucessos e partilhe de momentos informais sem perder o rumo.
As 7 regras do executivo eficaz são baseadas no original Tough Management – The 7 ways to make tough decisions easier, deliver the numbers and grow business in good times and bad.
Comentários
Postar um comentário