AS 7 REGRAS DO EXECUTIVO EFICAZ


 Independente da área em que atua, todo executivo precisa de uma estratégia pessoal para ser eficaz.  Mesmo que você já tenha a sua, é  bom dar uma olhada nas 7 regras a seguir: 

1. Comunique-se com clareza: Uma boa comunicação também deve ser oportuna e verdadeira. A comunicação alinha as pessoas, mobiliza e direciona.

2. Tome as decisões difíceis: Isso requer coragem e informação. Lembre que a pior decisão é aquela que não é tomada.

3. Concentre-se nos resultados: Identifique quais são os que importam na circunstância atual e as ações para obtê-los. Foque suas ações nisso, trabalhe de maneira inteligente e intensa para isso.

4. Seja flexível:  O mundo atual exige flexibilidade para lidar com as mudanças de direção e de circunstâncias. Também para saber a hora de mudar. É preciso ter resiliência.

5. Prove seu valor para a empresa: De nada vai adiantar o seu trabalho se não for reconhecido. Alinhe-se com os valores e a visão da empresa e não tema desafios.

6. Promova a colaboração: Sem equipe nada pode ser feito.

7. Seja firme sem ser rude: Não tolere as falhas mas reconheça os acertos, comemore os sucessos e partilhe de momentos informais sem perder o rumo.

As 7 regras do executivo eficaz são baseadas no original Tough Management – The 7 ways to make tough decisions easier, deliver the numbers and grow business in good times and bad.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROBLEMAS SISTÊMICOS PEDEM SOLUÇÕES ESTRUTURADAS

O QUE É A PATOCRACIA

QUEM CARREGA O PIANO ?