FALE DIRETO COM O FRONT OFFICE



Você quer e precisa melhorar o atendimento ao cliente, mas não é você quem está todos os dias com ele. Você tem uma linha de comando com gerentes, supervisores e coordenadores entre você e o pessoal que realmente atende seus clientes, e nem sempre eles traduzem literalmente a política da empresa para o atendimento. 

As pessoas do “front office”, da “frente de loja”, da “linha de frente”  na verdade são o rosto da empresa. Eles representam você, os acionistas e todos que fazem a organização. Campanhas de mídia vão adiantar pouco se ao tratar com porteiros, recepcionistas, telefonistas, atendentes, etc, o cliente não sentir-se bem atendido. Pequenas atitudes fazem grandes diferenças. 

Por isso, o melhor a fazer é falar direto com eles. Mobilizá-los para serem seus aliados na conquista da satisfação do cliente, recompensá-los por isso e deixá-los felizes fazendo este trabalho, para que transmitam essa felicidade para quem atenderem. Lance desafios para serem alcançados, mostre o plano e o caminho a seguir, promova melhores condições de trabalho e dê apoio a eles quando estiverem em defesa do cliente, eleve a auto estima e treine-os para fazerem melhor o que já fazem. 

Os resultados aparecerão mais cedo do que você imagina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROBLEMAS SISTÊMICOS PEDEM SOLUÇÕES ESTRUTURADAS

O QUE É A PATOCRACIA

QUEM CARREGA O PIANO ?