ALVOS PARA MUDANÇAS NAS EMPRESAS




As mudanças são inerentes ao desenvolvimento das empresas. Nem sempre são bem compreendidas, nem sempre são bem recebidas, mas não imprescindíveis para que elas cresçam e alcancem outros patamares de funcionamento. Gerir mudanças é uma das habilidades mais importantes para um profissional de administração nos dias de hoje.

Nenhuma mudança é igual a outra e é preciso ter percepção apurada para enxergar o seu ritmo, tomar as medidas corretivas no tempo e intensidade certas, direcionando-a para o rumo desejado. Com base no pensamento de Keller e Pyzdek, podemos estabelecer três alvos da mudança organizacional:

1) Mudar a forma como as pessoas pensam dentro da empresa. Promover condições para que elas reconsiderem os seus conceitos, pois as mudanças começam na esfera individual para depois chegar aos grupos. Mudanças reais só acontecem quando existem mudanças de comportamento. Para mudar comportamentos é preciso mudar como as pessoas raciocinam e com isso elas chegarão a novas conclusões.

2) Mudar as normas. Elas são padrões orientadores dos comportamentos. As mudanças não ocorrem enquanto as normas não mudarem, pois regulam como as coisas acontecem e funcionam na empresa.

3) Mudar os processos. Eles são praticamente a espinha dorsal das empresas e das mudanças. Os processos só mudam quando mudam o pensamento das pessoas e as normas da empresa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROBLEMAS SISTÊMICOS PEDEM SOLUÇÕES ESTRUTURADAS

O QUE É A PATOCRACIA

QUEM CARREGA O PIANO ?