REVIEW PROSPERANDO NO CAOS


Existem coisas que o tempo não leva. Por exemplo, os bons conselhos. Em 20 anos muita coisa mudou no planeta, entretanto as recomendações de Tom Peters para prosperar no caos, continuam bem atuais. Vale a pena revisitá-las.

Crie atenção total ao cliente
Especialize, crie e identifique nichos de mercado, diferencie, ofereça alta qualidade na percepção do cliente, dê atendimento superior, enfatize atributos intangíveis, atinja atenção extraordinária ao cliente, crie singularidade, torne-se obcecado por ouvir, use a produção numa arma de marketing, transforme as forças de vendas e de atendimento em heróis, enfim, inicie uma revolução do cliente.

Busque inovação em ritmo acelerado
Invista em pequenos começos orientados para a aplicação prática, busque o desenvolvimento de produtos e serviços, incentive modelos piloto em tudo, pratique o “roubo criativo”, torne sistemático o marketing boca a boca, apóie os inovadores comprometidos e os pequenos fracassos, estabeleça metas quantitativas para a inovação, crie uma capacidade corporativa para a inovação.

Obtenha flexibilidade pelo fortalecimento das pessoas
Envolva todos em tudo, utilize equipes auto gerenciadas, escute, comemore e reconheça, invista tempo no recrutamento, treine e recicle, pague incentivos para todos, forneça  garantia de emprego, simplifique e reduza a estrutura, reconheça o papel da média gerencia, elimine regras burocráticas e condições humilhantes.

Realize um nova liderança
Desenvolva uma visão inspiradora, gerencie pelo exemplo, pratique a gerência visível, escute mais, esteja com a linha de frente, delegue, avalie todos por seu amor as mudanças, crie um senso de urgência.

Monte sistemas para um mundo virado de cabeça para baixo
Meça somente o que é importante, restaure as principais ferramentas de controle, descentralize informações,a autoridade e planejamento estratégico, estabeleça metas conservadoras e exija integridade total.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROBLEMAS SISTÊMICOS PEDEM SOLUÇÕES ESTRUTURADAS

O QUE É A PATOCRACIA

QUEM CARREGA O PIANO ?