4 ANOS DE TRABALHO

Depois de 4 anos de trabalho, o importante é ver as coisas boas que ocorreram e que você ajudou a realizar. Fica aqui o registro.

As receitas aumentaram 46%, consultas 63%, exames 52%, cirurgias 40%. A administração do capital de giro (caixa, bancos, contas a receber e pagar, estoques) recebeu atenção especial e foi implantada a gestão do fluxo de caixa, fazendo a empresa ganhar liquidez. Reservas financeiras foram formadas, o endividamento foi reduzido e houve distribuição de lucros aos sócios pela primeira vez em sua existência. Praticamente com capital próprio foram feitos investimentos em vários equipamentos, imóvel e novas unidades de receita, tanto interna como externa. Os controles internos melhoraram, foi iniciado gerenciamento do imobilizado com manutenção preventiva e prontuário de equipamentos, e através de relatórios, estudos, análises e comunicados as informações foram disponibilizadas frequentemente para a direção sempre com fundamentação numérica e factual.


A opinião do cliente foi coletada e considerada, foram tomadas iniciativas para colocá-lo em primeiro lugar e foi criado um canal direto de acesso com a gerência. Foram feitas várias ações de entretenimento e conforto na recepção que recebeu treinamento constante. A telefonia iniciou sua transformação para telemarketing com plataforma ativa e monitoração de indicadores. A enfermagem realizou treinamentos freqüentes, somado a equipamentos e protocolos para urgência que até então não existiam. A empresa esteve presente na mídia com campanha de TV, anúncios em jornal, reportagens em rádio e fez marketing social e cultural, atendendo crianças carentes e promovendo mostras de artistas locais. Também foi devidamente representada em audiências, reuniões, visitações e congressos, onde foram apresentados seus resultados e filosofia organizacional. O site foi aperfeiçoado e mantido, com links informativos e de relacionamento.Projetos de novos produtos foram apresentados (cartão do cliente e check-up), ganhou-se uma nova placa frontal e foi usada sinalização urbana. Foi criada a revista anual informando para clientes, fornecedores, convênios e o mercado em geral sobre os principais fatos da empresa. Novos convênios foram firmados e negociou-se novos preços pela primeira vez com base em planilha de custos.

O setor de recursos humanos foi consolidado com processo seletivo, sistema de avaliação de desempenho e reconhecimento de colaboradores, eventos de confraternização foram realizados periodicamente, sessões de treinamento e um plano de cargos e salários foi concebido. Nas relações trabalhistas foram implantados os contratos individuais, melhorada a marcação de ponto, implementado banco de horas, controle e redução de horas extras, além do respeito às normas legais colocando-se em dia as obrigações de medicina e segurança do trabalho. Saímos de uma solução caseira e terceirizada para um setor próprio de Tecnologia da Informação e a compra de um sistema integrado de gestão hospitalar, cuja implantação está em andamento. Visando seu melhor funcionamento, a empresa foi estruturada em setores, foram firmados procedimentos, normas, rede de comunicação interna e organograma. Foi iniciado um programa de qualidade 5S, o processo de planejamento estratégico e de governança corporativa,. Finalmente, foi edificada uma equipe de líderes, baseada em planos de trabalho e administração participativa que possibilitou a realização de avanços e melhorias em várias frentes.

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