CUIDE DA EXECUÇÃO

 


 
Existem empresas que estão muito bem quando o assunto é estratégia. Conseguem identificar e aproveitar oportunidades, neutralizar ameaças externas, usar seus pontos fortes para crescer. Independentemente de um planejamento escrito e estruturado, possuem um comportamento estratégico perene o que é ainda mais importante.

No entanto, a estratégia precisa de um elemento sem o qual encontra-se fatalmente prejudicada. Trata-se de algo fundamental e do grande desafio das empresas brasileiras na atualidade: A Execução. Fazer bem feito e em tempo hábil as ações que compõem a visão da empresa.  O complicador é que ela é realizada pelo pessoal da linha de frente.

Precisamos ter sempre em mente que uma boa execução está relacionada com um conjunto de requisitos, e não tem haver com sorte. Tem haver com eficência. Por exemplo, o comprometimento e a qualificação das pessoas envolvidas. A infra estrutura de equipamentos e materiais para a tarefa. A organização do fluxo e do trabalho. Baseado no que pensam os autores Larry Bossidy e Ram Charan, a execução é essencial à estratégia e torna-se uma das principais vantagens competitivas no mundo de hoje.

Em outras palavras, de nada vale a melhor estratégia, se você não tiver uma execução que corresponda. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROBLEMAS SISTÊMICOS PEDEM SOLUÇÕES ESTRUTURADAS

O QUE É A PATOCRACIA

QUEM CARREGA O PIANO ?