APRENDENDO COM A APPLE




No dia 9 de Agosto passado, a Apple conseguiu a façanha de valer 341,5 bilhões de dólares e por alguns instantes, bater a Exxon Mobil que possui uma receita anual 4 vezes maior. A Microsoft já tinha sido batida bem antes. No dia 27 de Julho, ela divulgou que havia fechado seu caixa trimestral com um saldo de 76,1 bilhões de dólares, enquanto o Tesouro Americano tinha 73,8 bilhões. 

Eles não inventaram os tocadores pessoais de música, nem a própria música. Não inventaram o livro nem os seus conteúdos. Nem os filmes nem os vídeoclips. Não inventaram os celulares, nem tão pouco os smartphones.  Mas transformaram radicalmente a experiência do cliente com tudo isso. Tornaram-na mais prazerosa, mais fácil, mais rápida, mais simples, mais bonita, enfim, tornaram-na melhor e objeto de desejo.

A despeito da personalidade de Steve Jobs, este é um dos grandes motivos de todo sucesso da Apple. A experiência positiva do cliente parece algo abstrato, porém os números da empresa demonstram que é algo bem concreto. Quando realizada, é uma imbatível ferramenta de fidelização e crescimento. As pessoas experimentam e não param mais, pois o cérebro busca estes momentos. A inovação e tudo na Apple incluindo suas lojas, foram direcionados para isso. Para o cliente algo assim como morder uma boa maçã.

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