APRENDENDO COM A APPLE
No dia 9 de Agosto passado, a
Apple conseguiu a façanha de valer 341,5 bilhões de dólares e por alguns
instantes, bater a Exxon Mobil que possui uma receita anual 4 vezes maior. A Microsoft
já tinha sido batida bem antes. No dia 27 de Julho, ela divulgou que havia
fechado seu caixa trimestral com um saldo de 76,1 bilhões de dólares, enquanto o
Tesouro Americano tinha 73,8 bilhões.
Eles não inventaram os tocadores
pessoais de música, nem a própria música. Não inventaram o livro nem os seus conteúdos.
Nem os filmes nem os vídeoclips. Não inventaram os celulares, nem tão pouco os
smartphones. Mas transformaram radicalmente
a experiência do cliente com tudo isso. Tornaram-na mais prazerosa, mais fácil,
mais rápida, mais simples, mais bonita, enfim, tornaram-na melhor e objeto de desejo.
A despeito da personalidade de
Steve Jobs, este é um dos grandes motivos de todo sucesso da Apple. A experiência
positiva do cliente parece algo abstrato, porém os números da empresa demonstram
que é algo bem concreto. Quando realizada, é uma imbatível ferramenta de
fidelização e crescimento. As pessoas experimentam e não param mais, pois o cérebro busca estes momentos. A inovação e tudo na Apple incluindo suas lojas,
foram direcionados para isso. Para o cliente algo assim como
morder uma boa maçã.
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