A 1ª GUERRA MUNDIAL DO TALENTO





Você não está sozinho nesta batalha. Já em 2008, 150 CEO´s do Reino Unido classificavam como prioridade o talento e o capital humano com 68% de peso.  A execução ganhou 25% e a estratégia apenas 9% !  Um ano antes,  600 CEO´s dos EUA já diziam à Forbes que “questões de pessoal e capital humano representavam um desafio muito significativo para a empresa”. No Brasil, não é diferente. 

Os estudiosos no assunto, avisam que a força de trabalho está ficando cada vez mais complexa e instável. Os executivos pelo mundo acreditam que atrair e reter talentos é uma das questões mais importantes para o sucesso dos negócios. Acreditam que numa necessidade de revitalização a forma mais rápida de promover mudanças é mudando pessoas, pois a mudança de comportamentos é mais difícil. As práticas de recrutamento estão ficando mais agressivas e as empresas estão buscando compor seus quadros com pessoal mais diverso, em termos de idade, experiências e competências. Internamente, passam cada vez mais tempo administrando pessoas.

Na verdade, está havendo uma verdadeira guerra pelo 1% dos melhores líderes que realmente podem conduzir as organizações aos melhores patamares de desempenho, e a meritocracia é a ferramenta indispensável para promover condições para isso.

Fonte: The Secrets of CEO`s - Steve Tappin e Andrew Cave.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROBLEMAS SISTÊMICOS PEDEM SOLUÇÕES ESTRUTURADAS

O QUE É A PATOCRACIA

QUEM CARREGA O PIANO ?