AS TRÊS DIMENSÕES DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL


Ora, conhecemos bem as três dimensões espaciais altura, largura e profundidade. Imagine um mundo somente com altura e largura, como uma tela de cinema ou de TV.  Agora imgine como é bom assistir filmes em 3D e enxergar a vida em profundidade. As três dimensões se completam.

A mesma coisa ocorre com as três dimensões da comunicação empresarial e o trabalho de um bom executivo deve ajudar positivamente em todas elas, tanto para si mesmo como para a organização onde atua.

Identidade é a primeira e está relacionada com quem você é. Nela encontram-se atributos que definem a empresa, seus produtos, seus colaboradores, sua forma de ser e fazer acontecer. Seria altura.

Imagem é a segunda e tem haver com quem você diz que é. São os reflexos da identidade da organização ou pessoa nos seus diversos círculos de interesse. Por exemplo, para uma empresa os círculos primários podem ser clientes, colaboradores, comunidade, acionistas, e os secundários podem ser mídia, fornecedores, governo ou credores.  Seria largura.

Reputação é a terceira e diz respeito ao que os outros pensam sobre quem você é e o que diz que é. Em outras palavras é a representação das imagens que você possui nos vários circulos de interesse. É construída com o tempo e coerência. Seria profundidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROBLEMAS SISTÊMICOS PEDEM SOLUÇÕES ESTRUTURADAS

O QUE É A PATOCRACIA

QUEM CARREGA O PIANO ?