O NOME DA HORDA


 
 
Quando um grupo se estabelece no governo, nos órgãos do poder executivo e controla o dinheiro do Estado, a sociedade sofre bastante pois ele logicamente age em seu própio benefício. Por isso, a Democracia exige alternância de poder e controles sociais atentos. Quando este mesmo grupo, consegue infiltrar-se nas instituições que fazem as leis que regem esta mesma sociedade, legislando em seu próprio favor e promovendo a própria perpetuação, o sofrimento é maior ainda. E quando este mesmo grupo, consegue adentrar no judiciário, subvertendo ou paralisando o julgamento dos litígios gerados por esta situação absurda e degradante, temos uma circunstância muito próxima do totalitarismo. O mesmo grupo define as regras, julga e executa. No Brasil, infelizmente, estamos neste estágio mais deteriorado.

Trata-se de um grupo com muitas faces e muitos representantes que ocupam muitos cargos e exercem os mais variados papéis. Ele compensa os seus integrantes de maneira abastada que com isso sentem-se melhores do que os demais. Enriquecem por práticas diferentes do trabalho e nada acrescentam. Não trata-se de um partido em especial ou de uma organização, apesar deste grupo assumir muitas vezes estas carcaterísitcas. Trata-se na verdade de uma ideologia tosca, de uma comunhão de valores, de conceitos e interesses, de uma similaridade de práticas e condutas disseminada por todas as regiões geográficas na imensa maioria dos muncípios brasileiros, em todas as esferas do país numa espécie de infecção generalizada que está adoecendo nossa nação, levando-a à desordem absoluta. Eles estão em todos os lugares.

No entanto, apesar desta diversidade de perfis, este grupo tem um nome único que reune e indentifica todos os que dele fazem parte. Um nome que especifica e distingue os brasileiros em praticamente duas naturezas antagônicas: Nós e eles. Duas naturezas que não se misturam feito óleo e água, e que não servem para os mesmos fins feito o joio e o trigo. Um nome que precisa ser abominado, combatido e reduzido à sua verdadeira condição medíocre. Este grupo tem um nome e por ele devemos começar todas as reformas, todas as mudanças e a construção de uma nova sociedade livre dessa horda: Corruptos.
 
Artigo de minha autoria publicado originalmente pelo Jornal Gazeta de Alagoas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROBLEMAS SISTÊMICOS PEDEM SOLUÇÕES ESTRUTURADAS

O QUE É A PATOCRACIA

QUEM CARREGA O PIANO ?