BRANDING NÃO É SÓ DESENHO

 
Uma marca é muito mais do que um desenho que escolhemos somente pela beleza ou uma  junção de letras que selecionamentos pela sonoridade. Fazer isso é simplesmente reduzí-la a muito menos do que realmente é. Na verdade, a marca é o pictograma que reune toda empresa na mente do mercado, é o distintivo da identidade corporativa, é o ícone na tela repleta do computador do seu cérebro. E isso é bem mais do que um mero risco no papel.

Agregando conceitos, valores, memórias, estratégias e sentimentos, a marca é um dos principais elementos de comunicação e marketing das instituições. Logo, o design é apenas uma etapa do processo na qual tudo isso é traduzido. Antes dele é preciso perceber se as mensagens que a marca comunica, estão realmente em harmonia com tudo o que ela representa ou vai representar. Nesta etapa é preciso conhecimento e um felling apurado, a respeito do ambiente interno e das simbologias que ela emana. 

Depois disto, é preciso posicionar ou reposicionar a marca no mercado disputado e competitivo em que vivemos, com ações cuidadosas de mídia e publicidade, afim de que ela possa fazer jus a toda a sua importância e facilite a permanência e o crescimento do negócio. Neste ponto, é preciso noção do ambiente externo, incluindo a concorrência e as tendências da sociedade em geral, além de senso de oportunidade, e logicamente dinheiro para fazer as coisas acontecerem.

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