QUER SER PRÓSPERO ?

A melhoria da sua vida e da sua empresa, não é um monopólio de uma classe profissional, como pensam alguns. Para ambos os casos, você tem um infinidade de escolhas. Mas lembre-se que depende mais da sua iniciativa do que dos outros. De qualquer forma, as alternativas são tantas que até na igreja encontramos receitas da prosperidade. 

Bem diferente do enfoque católico, a abordagem protestante trata este assunto muitas vezes com uma assertividade que surpreende. Enquanto que para a maioria dos católicos, existe um certo preconceito com o dinheiro, para alguns grupos evangélicos ele é exatamente uma benção divina. Este tipo de teologia, promove pérolas em nossa sociedade. Certo dia, passando por uma movimentada avenida não pude deixar de notar uma placa que perguntava: "Quer ser próspero?" E em seguida, mostrava os sete passos para isso: 1) Fé 2) Atitude 3) Visão 4) Família 5) Finanças 6) Amor 7) Unção. E ainda dizia: "Aprenda a ser um vencedor em apenas 7 reuniões". Bem, não podemos dizer que este conteúdo programático está errado, nem tão pouco que esta imersão é ineficaz. Só podemos constatar que definitivamente não existe exclusividade no conhecimento, nem na forma de propagá-lo. 

Mesmo assim, existem pessoas que se julgam melhores que as outras, mesmo que se disfarçando sob uma capa de pseudo humildade, e reivindicam o direito à exclusividade das soluções econômico financeiras, logicamente com interesse pessoal nisto. Quando você tem a mente impregnada por ideias distorcidas sobre o mundo, elas acabam por aflorar mais cedo ou mais tarde. E as vezes afloram nas mínimas coisas. O fato é que cada um tem uma resposta para a pergunta na placa da igreja. Eles têm a deles, você tem a sua e eu tenho a minha. E ela é bem simples. Estude, trabalhe e empreenda. E pare de ser um marxista. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROBLEMAS SISTÊMICOS PEDEM SOLUÇÕES ESTRUTURADAS

O QUE É A PATOCRACIA

QUEM CARREGA O PIANO ?