OS GERADORES DE PROBLEMAS



Toda empresa tem problemas. Não existe uma que não tenha. Por isso, existem pessoas contratadas para revolvê-los. Intressante é que em algumas empresas, existem pessoas que em vez de resolver, criam mais problemas do que ela já possui e ninguém precisa aumentar a sua cota de dificuldades. 

Normalmente são pessoas que não respeitam as normas nem os outros, e muitas vezes não respeitam nem os chefes. Estão interessadas somente em si mesmas, e fazem de tudo para sair bem na foto, principalmente para o patrão. Falam mal dos outros, criticam pelas costas e nunca assumem o que dizem, apesar de dizerem que nada temem. Alguns fazem as coisas  desfazendo outras. Conseguem resultados de curto prazo, mas não constroem a sustentabilidade que habita no medio-longo prazos. No máximo são apagadores de fogueiras mas não evitam os incêndios. Com o passar do tempo, os danos aparecem. 

São assim porque lhes faltam competências profissionais, e as vezes trazem na bagagem falhas de caráter. Costumam enaltecer o próprio trabalho e criticar os demais. Para estas, todo mundo faz tudo errado e somente elas fazem o que é certo. No fundo, pretendem alcançar seus fins as vezes duvisosos as custas do rebaixamento de quem está em volta. As vezes escolhem um alvo e criam impasses e transtornos para camuflar seus atos. Outras vezes, criam situações difíceis para resolvê-las e auto valorizar-se, chantageando quem toma as decisões e ainda não percebeu o jogo. Os geradores de problemas são uma praga nas empresas brasileiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROBLEMAS SISTÊMICOS PEDEM SOLUÇÕES ESTRUTURADAS

O QUE É A PATOCRACIA

QUEM CARREGA O PIANO ?