EXECUTIVOS DE MUDANÇA


O processo de desenvolvimento organizacional das empresas é bastante complexo. Exige de seus responsáveis um leque de competências bem específica como por exemplo: Escolha das ferramentas corretas como políticas de RH, gestão estratégica, edificação de equipes, controles e informações financeiras, procedimentos administrativos, entre muitas outras. Saber negociar o ritmo do processo e percerber o andamento em toda a sua plenitude, são habilidades fundamentais.

As vezes é preciso recuar, as vezes é preciso acordar e as vezes é preciso avançar. Saber o momento certo para isso é o que diferencia amadores e profissionais.

Além do arsenal técnico, o executivo de mudança também precisa contar com um método de vida que o ajude a enfrentar a resistência que sempre aparece. E enfrentar essa resistência é desgastante. Muitos desistem pelo caminho. Além de bons exemplos e otimismo, perserverança e sensatez, ele precisa ter uma vida pessoal equilibrada, uma boa saúde mantida através dos cuidados com alimentação, exercícios físicos e verificações médicas periódicas. Ter hobbys ou atividades que o façam relaxar também são importantes. Manter um fluxo contínuo de conhecimento e aprendizado é outra estratégia recomendável.

Antes de mudar organizações, eles precisam personificar as mudanças que estão promovendo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROBLEMAS SISTÊMICOS PEDEM SOLUÇÕES ESTRUTURADAS

O QUE É A PATOCRACIA

QUEM CARREGA O PIANO ?