PESSOAS CADEIRA



Pessoas cadeira são muito comuns nas empresas. Elas são assim: Não se movem, estão ali somente para compor o ambiente, só mudam ou saem do lugar se alguém não as tirar. Se por acaso, esquecermos dela, elas ficam anos na mesma posição, do mesmo jeito que nós colocamos. Pessoas cadeira não evoluem, não se superam, não se desafiam, não aprendem, não arriscam, não melhoram. 

Um quadro de pessoal composto de pessoas cadeira, impede que a empresa cresça. Pois a empresa são as pessoas que a fazem. As pessoas não querem ser cadeiras mas muitas vezes não sabem como ser outra coisa, ou não possuem oportunidade para ser. diferente Então, é melhor ser uma cadeira do que ser nada. É uma espécie de pacto da mediocridade que fazem consigo mesmas e com os outros. 

Para que uma empresa cresça ou melhore, é preciso que as pessoas não queiram ser como cadeiras. È preciso que desejem ser pessoas de verdade. A empresa por sua vez precisa criar condições para que isso aconteça. construindo ambientes e políticas que favoreçam este desenvolvimento. Esse processo quando bem sucedido, é a mola mestra para a transformação corporativa. É fundamental para tornar uma empresa medíocre numa grande empresa sob a ótica do capital humano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROBLEMAS SISTÊMICOS PEDEM SOLUÇÕES ESTRUTURADAS

O QUE É A PATOCRACIA

QUEM CARREGA O PIANO ?