COMO CALCULAR O PREÇO PROMOCIONAL


O preço promocional é aquele preço de venda praticado em uma promoção. Você já deve ter praticado ele em algum momento da sua vida comercial ou certamente irá praticar. O preço promocional deve ajudar a vender atraindo o cliente em um determinado momento, mas não deve causar prejuízo financeiro ao negócio.
Vamos ver uma maneira de calcular este preço:
1-      Encontre o preço de custo do item, somando ao preço de compra da nota fiscal, o valor do frete e dos impostos que incidem na compra.
Ex:
Preço de compra: R$ 6,90
Diferença de ICMS: 7% = 0,07
Frete: R$ 300,00 / 500 itens = R$ 0,60
Preço de custo:
R$ 6,90 * 0,07 = 0,48
R$ 6,90 +0,48 + 0,60 = 7,98
 
2-      Some os percentuais que você paga sobre sua venda.
Ex:
Franquia: 7%
Impostos: 8%
Comissões:7%
Total das deduções: 7%+8%+7% = 22%
 
Obs: Neste caso a tributação é feita sobre o faturamento. Estamos supondo que o cliente está pagando em dinheiro, por isso não há taxa financeira de antecipação de recebíveis ou custo do prazo de recebimento.  
3-     Determine um percentual para financiar as suas despesas indiretas não relacionadas ao produto e formar o seu lucro. Seria a margem de contribuição.  
Ex:
Despesas indiretas: 15%
Lucro: 10%
Margem de contribuição: 25%
4-      Calcule o preço promocional. 
Ex:
Preço de custo: R$ 7,98
Deduções: 22% = 0,22
Margem de contribuição: 25% = 0,25
Preço promocional: ((7,98 / 1-(0,22+0,25)) = 15,06 
Agora vamos ver o que acontece quando você vende um item deste produto, com o preço promocional:
O cliente lhe paga R$ 15,06.
Você paga:
Para o governo federal R$ 1,20
Para a franquia R$ 1,05
Para a equipe R$ 1,05
Para a transportadora R$ 0,60
Para o governo estadual R$ 0,48
Para o fornecedor R$ 6,90
Para a loja R$ 2,26
E para o capital de giro, investimentos ou sócios R$ 1,51

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