EMPRESAS QUE NĀO OUVEM NĀO MELHORAM




Existem muitas empresas que não sabem ouvir. Um ato tão simples, tão inerente a condição humana, e tão negligenciado por elas. Ouvir os clientes, ouvir os colaboradores, ouvir os fornecedores, ouvir os gestores, ouvir quem realmente faz a empresa no seu cotidiano, pois eles possuem a chave para a solução dos problemas que o ocorrem. Ouvir, considerar o que escutou e agir em função disso. Lógico.

Talvez elas nāo escutem porque nāo possuam maturidade para ouvir. Só ouvem o que querem ou que lhes agrada. Punem inclusive quem age diferente. Funcionam como aquele chefe que você só pode falar o que ele quer ouvir. Se falar outra coisa, se identificar um problema e desejar consertá-lo, e isso nāo está dentro do que ele quer, você é que é o problema.

Fuja de empresas assim. Elas costumam repetir os mesmos erros por anos a fio, até que uma crise venha colocar abaixo os seus castelos de areia. E quase sempre a culpa não vai ser colocada em quem não ouviu, mas em você, pois a corda sempre arrebenta no lado mais fraco. Empresas que nāo ouvem, não melhoram. Empresas que nāo melhoram estāo fadadas ao fracasso e arrastarāo você junto, mais cedo ou mais tarde.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROBLEMAS SISTÊMICOS PEDEM SOLUÇÕES ESTRUTURADAS

O QUE É A PATOCRACIA

QUEM CARREGA O PIANO ?