MELHORIA DO DESEMPENHO NAS EMPRESAS EM 3 NÍVEIS
Melhorar o desempenho das empresas é o desafio de todo gestor. Existem muitas abordagens para isso. Vou postar uma que eu gosto muito, pois trata de forma estruturada o problema. Vem do livro Melhores Desempenhos das Empresas de Geary Rummler e Alan Brache. Na verdade, trata-se de uma visão top-down muito interessante, na qual a cada nível de detalhamento,vamos nos deparando com situações distintas porém complementares.
Nesta abordagem, as empresas devem ser vistas e compreendidas com um sistema aberto. Elas interagem com o meio ambiente e são influenciadas por ele.
No primeiro nível as funções da empresa devem ser otrganizadas de acordo com a sua estratégia de sobrevivência e crescimento no mercado (meio ambiente).
No segundo nível, os processos devem ser otimizados. Eles representam a eficência operacional da empresa e transpassam várias funções.
No terceiro nível, são consideradas as pessoas e todas as varíaveis de gerenciamento do capital humano.
Comentários
Postar um comentário